PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU E SERVIÇO SOCIAL: UM ESTUDO SOBRE OS DESAFIOS À FORMAÇÃO PERMANENTE DE ASSISTENTES SOCIAIS NO CONTEXTO DE AVANÇO DO IDEÁRIO LIBERAL DE EDUCAÇÃO-MERCADORIA

MARIA TAÍDE SOARES DA SILVA DE ABREU

Resumo


Resumo: O presente trabalho tem por principal objetivo analisar a partir da apreensão das assistentes sociais inseridas no Curso de Especialização em Políticas Sociais do Programa de Pós-Graduação da UNIGRANRIO, quais princípios metodológicos norteadores da formação profissional, nesse curso de especialização e sua contribuição para a formação de assistentes sociais, no que tange a educação permanente defendida pelo Serviço Social. Trata-se de uma pesquisa exploratória, com a utilização da pesquisa de campo para ter acesso aos dados que serão analisados qualitativamente, com o aporte teórico marxista. Os instrumentos de coleta de dados foram entrevistas com grupos focais e aplicação de questionário.

Palavras-chave: Serviço Social; Educação Permanente; Pós-Graduação Lato Sensu; Educação Superior Privada; Educação-Mercadoria.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.