POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NO CONTEXTO AMAZÔNICO: DISCUTINDO PERMANÊNCIA E ÊXITO JUNTO AOS DISCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS (IFAM) – CAMPUS PARINTINS

JESSICA REIS MARINHO, NEURIANE DE CASTRO MENDES

Resumo


Resumo: O Programa Nacional de Assistência Estudantil é uma conquista recente no âmbito da educação. Desde então, as instituições federais têm implementado suas respectivas políticas e o assistente social é requisitado a atuar nesse estratégico lócus. É mister discutir tal processo, seu impacto e mostrar à sociedade a importância da garantia das condições de permanência e êxito. Nesse sentido, buscou-se analisar até que ponto a Política de Assistência Estudantil tem contribuído para com isso no Instituto Federal do Amazonas, Campus Parintins. A pesquisa com recorte documental aponta para impressões positivas a partir da comparação de dois grupos: beneficiários e não beneficiários.

Palavras-chave: Instituto Federal do Amazonas; Política de Assistência Estudantil; Permanência e Êxito.


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