FORMAÇÃO PROFISSIONAL E DIVERSIDADE SEXUAL: A “METODOLOGIA DO SILÊNCIO” NO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UFAM

MÁRCIA IRENE PEREIRA ANDRADE, ALANA MENEZES DE LIMA, HELLEN BASTOS GOMES

Resumo


Resumo: A formação profissional em Serviço Social requer resguardar os preceitos construídos coletivamente no Projeto Ético-Político Profissional. Tais preceitos não se constituam em uma “carta de intenções” ou um “receituário”, para tanto é necessário analisar os Projetos Pedagógicos das Unidades Formadoras. Assim, o presente artigo irá discorrer sobre a análise do PPC do Serviço Social da UFAM, a partir de levantamento documental e da pesquisa de campo realizada junto aos discentes do curso noturno à luz de uma rigorosa revisão bibliográfica que possibilitou inferir acerca da “metodologia do silêncio” na formação profissional.

Palavras-chave: Formação Profissional em Serviço Social; Diversidade Sexual; Projeto Pedagógico do Curso.


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