PROJETO DE INTERVENÇÃO PROFISSIONAL NO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO EM SERVIÇO SOCIAL: PENSANDO A FORMAÇÃO NO TEMPO PRESENTE

ANDRESSA ROSA IZE, JASLEIDY LIDILIA SOLORZANO VILLAVICENCIO, BETINA AHLERT, MABILE CAETANO CAZELA

Resumo


Resumo: Este artigo objetiva pensar o projeto de intervenção no estágio obrigatório em Serviço Social, ao considerar a centralidade deste na formação. Parte da Disciplina de Estágio na UNILA, e da dificuldade dos acadêmicos em relacionar teoria com dimensão operativa nos campos de estágio. Conclui que a formação é impactada pela precarização da Educação Superior. Ainda, que existe pouca produção teórica sobre o projeto de intervenção no estágio e a sua relação com as competências profissionais do Serviço Social. Debater o estágio é construir resistência no processo de formação e na prioridade da afirmação dos direitos dos usuários dos serviços sociais.

Palavras-chave: estágio supervisionado; projeto de intervenção; educação superior;  resistência.


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