O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA NO SUL DO BRASIL: A PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS

FRANCYNNE MINUSCOLI GONÇALVES, ALZIRA MARIA BAPTISTA LEWGOY

Resumo


Resumo: A pesquisa objetiva apresentar a percepção dos acadêmicos sobre o processo de estágio supervisionado obrigatório, sob a ótica da Política de Estágio Supervisionado para o Curso de Serviço Social de uma universidade pública no sul do país. Pesquisa qualitativa, documental e empírica, abrangendo 15 estudantes que concluíram os três semestres de estágio. Evidencia-se uma concepção sobre o estágio, como processo de formação, como trabalho e embasada na experiência; a supervisão direta, como um processo potente; e, tecidas estratégias de qualificação do processo. O estudo possibilitou adensamento ao debate entre estudantes e professores em relação ao estágio obrigatório supervisionado em uma universidade pública no sul do Brasil.

Palavras-chave: Formação Profissional; Estágio Supervisionado Obrigatório; Supervisão Direta.


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