Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Os Anais do Seminário Nacional de Educação Especial e do Seminário Capixaba de Educação Inclusiva publica artigos acadêmico-científicos de pesquisadores e grupos de pesquisa nacionais e internacionais que abordam temáticas referentes à Educação Especial na perspectiva da inclusão escolar.

 
Escopo: Os Anais do Seminário Nacional de Educação Especial e do Seminário Capixaba de Educação Inclusiva é uma publicação bianual do 

 Escopo: A revista eletrônica Educação Especial em Debate é uma publicação semestral do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial da Universidade Federal do Espírito Santo. Divulga, fomenta e debate a produção científica na área de Educação Especial, na perspectiva da inclusão escolar, como Comunicação Oral e  Pôster de Pesquisa.

 

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Sumário

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Páginas Iniciais

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

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Ficha Catalográfica

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicação Oral - Eixo 1 Do Direito à Educação: políticas de acesso, permanência e qualidade social

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicação Oral - Eixo 2 Propostas Curriculares e Práticas Pedagógicas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicação Oral - Eixo 3 Acessibilidade: tecnologia assistiva e comunicação alternativa/ampliada

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicação Oral - Eixo 4 Atendimento Educacional Especializado

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicação Oral - Eixo 5 Formação de Professores

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicação Oral - Eixo 6 Aprendizagem e Avaliação: diagnóstico, planejamento e gestão do trabalho pedagógico

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicação Oral - Eixo 6 Aprendizagem e Avaliação: diagnóstico, planejamento e gestão do trabalho pedagógico

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Pôster - Eixo 1 Do Direito à Educação: políticas de acesso, permanência e qualidade social

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Pôster - Eixo 2 Propostas Curriculares e Práticas Pedagógicas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Pôster - Eixo 3 Acessibilidade: tecnologia assistiva e comunicação alternativa/ampliada

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Pôster - Eixo 4 Atendimento Educacional Especializado

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Pôster - Eixo 5 Formação de Professores

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Pôster - Eixo 6 Aprendizagem e Avaliação: diagnóstico, planejamento e gestão do trabalho pedagógico

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A avaliação dos trabalhos será realizada por parecerista do Comitê Científico na condição de duplo cego, garantindo anonimato entre pareceristas e autores. A Comissão Organizadora encaminhará as propostas de trabalhos que atendam às exigências de formatação para a Comissão Científica. 

 

Periodicidade

Bienal

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.