Pesquisas nos/dos/com os cotidianos: como pensamos os projetos, os sujeitos e as experiências em educação

Autores

  • Leonardo Nolasco-Silva Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Conceição Soares Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

DOI:

https://doi.org/10.24305/cadecs.v3i2.13663

Resumo

Este trabalho costura conceitos e noções das pesquisas nos/dos/com os cotidianos. Os cotidianos, tal qual o entendemos, são palcos que abrigam sujeitos singulares e coletivos, sujeitos em trânsito – que são e que se tornam -, praticantes que tecem e articulam redes de conhecimentos e significações, que fabulam subjetividades e orienta, a partir delas, suas ações. Neste texto, procuramos pensar na potência dos encontros entre corpos e subjetividades que se juntam e se transformam, que aprendem-ensinam enquanto interagem e que não permanecem fixos ao serem enquadrados/classificados pelo discurso científico. Para tanto, conversamos com a obra de Nilda Alves, apontando caminhos metodológicos a partir dos seus movimentos.

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Publicado

23-07-2016