In memoriam

Autores

  • Maria Angélica Pedroni Universidade Federal do Espírito Santo

Resumo

Memória não tem corpo. Ela habita uma foto, se espalhada entre as tintas, percorre as risadas. Cada encontro, uma nova memória. Cada caixa aberta, uma memória se renova e outra se perde. Às vezes, temos um conto de terror, noutra, de fadas. Irmãos se foram, um tio que matou o outro, um sumiço, um apego, uma brincadeira. Os trabalhos que envolvem a série “In memoriam” se desdobram entre memórias pessoais e causos contados. Tornar presente uma memória é experimentá-la de várias formas e em diferentes momentos. O tempo é aquele que não passa, ele continua presente, continua a correr. As pessoas continuam a ir e vir, a tinta Violeta Vampiro continua a escurecer e embaçar a lembrança. Resistimos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Angélica Pedroni, Universidade Federal do Espírito Santo

Graduanda em Arte Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo; Colaboradora no grupo Coletivo Monográfico; trabalha como produtora de mostras de artes visuais; Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, elabora pesquisas poéticas sobre a dicotomia Natural/Artificial e atua principalmente nos seguintes temas: Instalação, Colaboração e Processos de Criação.

Downloads

Publicado

30-12-2018

Como Citar

Pedroni, M. A. (2018). In memoriam. Revista Do Colóquio, 8(15), 83–91. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/23124