QUESTÕES DO CONTEMPORÂNEO, HERANÇAS DO MODERNO

Autores

  • Iris Maria Negrini Ferreira PPGA-UFES
  • Angela Grando PPGA-UFES

Resumo

Este artigo corresponde a um recorte da nossa dissertação de mestrado que trata daobra de Carlos Vergara. Tendo em vista as diversas experiências que o artista realizou lidandocom questões levantadas por trabalhos ditos de arte contemporânea, pontuamos algumasdelas, a fim de propor um diálogo com a história da arte. Trataremos as transformaçõesocorridas na arte de maneira global, principalmente após os anos de 1960, como umdesdobramento das práticas antecedentes e não propriamente como uma ruptura, bem comoos reflexos dessas práticas no processo de interação entre obra e observador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-12-2011

Como Citar

Ferreira, I. M. N., & Grando, A. (2011). QUESTÕES DO CONTEMPORÂNEO, HERANÇAS DO MODERNO. Revista Do Colóquio, 1(1), 17–34. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/7730