Políticas Editoriais

Foco e Escopo

O Colóquio de Estudos Linguísticos, promovido anualmente pelo Programa de pós-graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL), é um evento de múltiplas vozes. Docentes e discentes reúnem-se e dialogam sobre projetos que estão sendo desenvolvidos em nível de mestrado dentro das linhas de pesquisa em que o programa se organiza. Os trabalhos enviados deverão sempre estar em língua portuguesa e sob o aceite do orientador. O objetivo deste periódico é o registro e compartilhamento de informações sobre as pesquisas que têm se desenvolvido no PPGEL - UFES. 

 

Políticas de Seção

Expediente

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Sumário

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resumos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos enviados ao periódico Colóquio PPGEL são oriundos dos projetos, em nível de pós-graduação stricto sensu, desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal do Espírito Santo. Assim, os trabalhos passam pelo parecer e revisão dos professores orientadores antes de serem submetidos.

 

Periodicidade

Esta revista é um periódico anual.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Colóquio de Estudos Linguísticos

A revista Colóquio de Estudos Linguísticos é uma publicação anual do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Estudos Linguísticos (PPGEL)da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Publica anualmente os trabalhos apresentados no Colóquio de Estudos Linguísticos, que constituem resumos do estado atual da pesquisa desenvolvida por pós-graduandos do PPGEL. O lançamento anual costuma acontecer durante o evento do Colóquio. Este periódico aceita apenas trabalhos em língua portuguesa.