A configuração dos campos de leitura e o desenvolvimento da imprensa na Argentina: o lugar da ‘Revista de Derecho, Historia y Letras’

Camila Bueno Grejo

Resumo


Resumo: Desde meados do século XIX as revistas expressavam a vida intelectual dos países latino-americanos. Utilizadas como um instrumento menos efêmero que o jornal, as revistas de caráter político e intelectual transformaram-se no local onde os intelectuais construíam sua notoriedade. Este trabalho visa demonstrar a importância da Revista de Derecho, Historia y Letras na produção editorial argentina do início do século XX, uma vez que esta se constituiu num importante espaço aberto por Estanislao Zeballos para discutir as inquietudes e propósitos daqueles que queriam construir a nação movidos pelo impulso intelectual.

Palavras-chave


Palavras-chave: Argentina; Zeballos; Revista de Derecho, Historia y Letras.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


      

       

Dimensões - Revista de Históra da Ufes é uma publicação eletrônica semestral do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHis) e do Núcleo de Pesquisa e Informação Histórica (NPIH) da Universidade Federal do Espírito Santo. Para melhor visualização recomendamos a resolução mínima de 1280x1024.