A educação Patrimonial e os lugares de memória: A cidade de Cambira-PR

Autores

  • João Paulo Pacheco Rodrigues Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.23871/dimensoes-n41-19095

Resumo

Esse artigo tem como finalidade pontuar a aproximação entre a Educação Patrimonial e a rede de Ensino fundamental e médio, partindo da premissa da história local e da memória. Para isso tomamos como fonte a arquitetura em madeira da cidade de Cambira, no Paraná. Como é valido, a discussão sobre o que é patrimônio e como poderíamos tratar da questão da Educação Patrimonial é ampla e está sendo discutida em várias frentes. A questão não é nova, mas vêm tomando novos contornos e são estes que nos interessam no presente trabalho

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Biografia do Autor

João Paulo Pacheco Rodrigues, Universidade Estadual de Maringá

Doutorando em História pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em História pela mesma, Especialista em História do Brasil pela Universidade Cândido Mendes-RJ. Graduado em História pela Universidade Estadual de Maringá (2007). Tem experiência na área de História , com ênfase em História do Brasil, História do Paraná e Patrimônio Cultural.

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Publicado

27-12-2018

Edição

Seção

Artigos