LEITURA, ESTUDANTES DE LICENCIATURA E INDICADORES SÓCIO-ECONÔMICO-CULTURAIS: DADOS PRELIMINARES DE UMA PESQUISA

Autores

  • Maria Amélia Dalvi Universidade Federal do Espírito Santo
  • Ana Karen Costa Batista Universidade Federal do Espírito Santo
  • Tallita Braga Plaster Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.22535/cpe.v0i44.15874

Resumo

Este artigo apresenta o Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD) intitulado “Leitura nas licenciaturas: espaços, materialidades e contextos na formação docente”. O PROCAD dedica-se, especificamente, à leitura de estudantes iniciantes das licenciaturas em Letras e Pedagogia; e é desenvolvido, solidariamente, pela Universidade Federal do Espírito Santo, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e pela Universidade de Passo Fundo. Na sequência, o artigo apresenta, em linhas gerais: a) o principal instrumento de produção de dados da pesquisa; e b) os primeiros dados tabulados, justamente aqueles relativos a um possível perfil sócio-econômico-cultural dos estudantes dos cursos de licenciatura em Letras e Pedagogia das instituições parceiras. A publicação destes dados atende ao cronograma do projeto de pesquisa e subsidia o entrecruzamento entre esses dados e os dados especificamente relacionados à leitura, para as reflexões em curso do grupo responsável pelo projeto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Karen Costa Batista, Universidade Federal do Espírito Santo

Licencianda em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo e bolsista de Iniciação Científica pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

Tallita Braga Plaster, Universidade Federal do Espírito Santo

Licencianda em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo e bolsista de Iniciação Científica pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Downloads

Publicado

31-12-2016