PROJETO DE EXTENSÃO AVANSUS: DIREITO À SAÚDE, CIDADANIA E SUAS INTERFACES

Autores

  • Wallison Pereira dos Santos Universidade Federal de Campina Grande
  • Gigliola Marcos Bernardo de Lima Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v6i9.15804

Resumo

A Extensão Universitária é a grande chave para a aproximação da universidade com a comunidade local, de forma a contribuir para a formação da cidadania e disseminação de conhecimentos. O objetivo é apresentar a experiência adquirida a partir da vivência enquanto bolsista do projeto de extensão e fornecer informações para construção de novos projetos de extensão nos mais diversos campos de atuação. Caracteriza-se como um estudo descritivo, qualitativo na modalidade de relato de experiência, vivenciado pelo discente bolsista do Projeto de extensão “AVANSUS”, da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cuité-PB. Os resultados foram organizados em três categorias, a saber: Construção e aplicação do tabuleiro junto à comunidade; Experiência enquanto bolsista do projeto; Repercussões do projeto AVANSUS. Mediante os resultados obtidos no presente estudo, fica claro que o projeto de extensão universitária alcançou os objetivos propostos e contribuiu efetivamente para a aproximação entre a comunidade local e a universidade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wallison Pereira dos Santos, Universidade Federal de Campina Grande

Discente do Curso de Bacharelado em Enfermagem pela Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cuité-PB. Bolsista do Programa de Bolsas de Extensão - PROBEX/PROPEX.

Gigliola Marcos Bernardo de Lima, Universidade Federal de Campina Grande

Docente do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cuité-PB. Assessora de Extensão do Centro de Educação e Saúde CES/UFCG.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

26-06-2018

Como Citar

Santos, W. P. dos, & Lima, G. M. B. de. (2018). PROJETO DE EXTENSÃO AVANSUS: DIREITO À SAÚDE, CIDADANIA E SUAS INTERFACES. Revista Guará, 6(9). https://doi.org/10.30712/guara.v6i9.15804

Edição

Seção

Artigos