Genética Comunitária: Avaliação de um Curso Baseado em Videoaulas

Autores

  • Renato Pustilnick Secretaria de Educação Estadual do paraná
  • Fabiana Poerner
  • Lupe Furtado Alle Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v0i7.17528

Resumo

Alterações genéticas têm ocupado maior destaque entre as causas de mortalidade na população brasileira. Considerando a carência de informações sobre o tema, o objetivo do trabalho foi criar e avaliar a eficácia de um curso baseado em videoaulas de genética comunitária para a identificação precoce de sinais sugestivos de doença genética. O curso contou com 1228 inscritos, sendo 428 concluintes e 800 desistentes. Essa evasão foi comparada com dados do relatório da Associação Brasileira de Educação a Distância (2014) e foram aplicados testes antes e depois da realização do curso, com intuito de verificar sua eficácia e o entendimento dos conteúdos. Embora a evasão tenha sido maior (p<0,05), as notas médias foram significativamente superiores no pós-teste (p<0,05). O modelo impactou positivamente o aprendizado, apresentando-se como alternativa para ser aplicado em larga escala no Brasil, inclusive em outras áreas do conhecimento.

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Publicado

19-09-2017

Como Citar

Pustilnick, R., Poerner, F., & Alle, L. F. (2017). Genética Comunitária: Avaliação de um Curso Baseado em Videoaulas. Revista Guará, (7). https://doi.org/10.30712/guara.v0i7.17528

Edição

Seção

Artigos