LÍNGUA E CULTURA TRANÇADAS NA PALHA: RELAÇÃO ENTRE ENSINO APRENDIZAGEM E REPRESENTAÇÕES IDENTITÁRIAS EM PORTO DO SAUÍPE, BAHIA
Resumo
Resumo: Neste artigo, são abordadas algumas considerações acerca do conceito de língua, cultura e identidade na visão de autores como Stuart Hall (2006), Homi Bhabha (2007), Rajagopalan (1998), Signorini (1998) e Luís Paulo da Moita Lopes (1998), objetivando entender a importância do trabalho com narrativas orais na construção de identidades em sala de aula, além de analisar, através da visão de Bakhtin (1981), Walter Benjamim (1994) e Paul Zumthor (1993), a relação entre narrador e ouvinte, corpo e voz para o desenvolvimento da performance nessas narrativas. Na sequência, são apresentadas algumas observações colhidas durante os trabalhos em sala de aula acerca das narrativas cantadas com os alunos do 1º e 3º ano do Colégio Estadual Duque de Caxias.
Palavras-chave: Narrativas. Identidade. Performance. Ensino/Aprendizagem.
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