Uma conversa com Kanavillil Rajagopalan: fascismo, transformação social e o trabalho a partir da linguagem como praxis

Autores

Resumo

Entrevista do Observatório de Tradução, feita pela Profa. Junia Mattos Zaidan (Ufes) ao Prof. Kanavillil Rajagopalan,  em novembro de 2017, por ocasião do Congresso Nacional de Estudos Linguísticos (Conel), na Ufes. O linguista, filósofo da linguagem e Professor Titular da Unicamp fala sobre a linguagem no contexto contemporâneo de ressurgimento do fascismo, crises migratórias, erosão das democracias progressistas na América Latina, de acirramento do discurso de ódio contra vários grupos sociais, entre outros problemas que solicitam  um olhar para a linguagem como fenômeno inerentemente político.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Junia Mattos Zaidan, UFES

Professora adjunta de língua inglesa do Departamento de Línguas e Letras/CCHN/UFES. Doutora em Linguística (Unicamp),  e mestre em LInguística Aplicada (UFF). Coordenadora do Observatório de Tradução: arte, mídia e ensino

Downloads

Publicado

15-07-2018

Como Citar

ZAIDAN, Junia Mattos; RAJAGOPALAN, Kanavillil. Uma conversa com Kanavillil Rajagopalan: fascismo, transformação social e o trabalho a partir da linguagem como praxis. PERcursos Linguísticos, [S. l.], v. 8, n. 18, p. 12–22, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufes.br/percursos/article/view/20340. Acesso em: 19 abr. 2024.