PERcursos Linguísticos

A Revista eletrônica semestral PERcursos Linguísticos é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e tem como objetivo divulgar resultados de pesquisas desenvolvidas por pesquisadores, brasileiros e estrangeiros, que se dedicam aos estudos linguísticos em diferentes níveis, sejam eles doutores, pós-graduandos ou alunos de Iniciação Científica.

A revista possui ISSN 2236-2592 e avaliação B2 pela plataforma Qualis Capes Atualizada.
A revista está indexada em:
DOAJ,LATINDEXDiadorimJOURNALSEEKER SUMÁRIOS.ORGJournals4free, SHERPA/RoMEOGoogle ScholarLIVRE,WorldCat.org,EZB-Elektronische ZeitschriftenbibliothekWZBERIHplusCIRCCCG / IBT - UNAMVérsila-Biblioteca DigitalREDIB,  SEER , ZDB , JURN , Periódico.Capes, The Linguist List, BASE, I2OR

Notícias

 

CHAMADA DE TRABALHOS: Dossiê Temático “Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras com crianças: revisando e construindo práxis educacionais”

 

A área de ensino de línguas estrangeiras para crianças tem recebido atenção nos últimos anos, sobretudo devido à uma crescente demanda por profissionais que atuem com essa faixa, consequência do neoliberalismo e da influência midiática que prega o início da aprendizagem de línguas estrangeiras cada vez mais cedo. Diante desse cenário, é fundamental ponderar acerca dos conceitos de línguas e linguagens, das visões sobre o processo de ensino-aprendizagem-avaliação, principalmente quando a práxis educacional envolve um público específico: crianças. É necessário que as demandas mercadológicas sejam analisadas à luz da formação crítica de professores que atuam nesse cenário, visto que esse contexto que tem sido permeado por “metodologias de sucesso”. Além disso, a falta de parâmetros oficiais nacionais, regulamentações, e formação docente voltada para esse contexto específico contribuem para os desafios enfrentados pela área. O objetivo do dossiê temático “Ensino-Aprendizagem de Línguas Estrangeiras para crianças: revisando e construindo práxis educacionais” é reunir trabalhos que problematizem esse tema, versando sobre os diversos eixos que compõem a práxis educacional na educação infantil. 

 

Organização: Cláudia Jotto Kawachi Furlan, Igor Porsette e Ana Paula Lima

Prazo de submissão: 01 de novembro de 2019.

Publicação do dossiê: Dezembro de 2019.

 
Publicado: 2019-10-02
 

CHAMADA DE TRABALHOS: ABERTA SUBMISSÃO DE ARTIGOS 2019/02

 
A Revista PERcursos Linguísticos está com chamada de trabalhos até o dia 21 de julho de 2019.  
Publicado: 2019-06-16 Mais...
 
Outras notícias...

v. 9, n. 21 (2019): Revista PERcursos Linguísticos - Dossiê:Tradução e Transformação Social

(Org.) Junia Claudia Santana de Mattos Zaidan

Sumário

Expediente

Patrick Rezende
PDF
1-7

Apresentação

Patrick Rezende, Guilherme Brambila
PDF
8
Junia Mattos Zaidan
PDF
9-13

Entrevista

Junia Mattos Zaidan, Mona Baker
PDF
14-35

Artigos

Marina Sampaio Montenegro, Mayelli Caldas de Castro
PDF
36-62
Juliana Aparecida Gimenes
PDF
63-87
Maria Cláudia Bachion Ceribeli
PDF
88-104
Vinicius Nascimento, Tiago Coimbra Nogueira
PDF
105-132
Pedro Henrique Witchs
PDF
133-144
Lilia Baranski Feres, Valéria Brisolara
145-157
Priscila Melo Giamlourenço
PDF
158-171
Patrick Rezende
PDF
172-198
Junia Mattos Zaidan
PDF
199- 217

Política Editorial

Patrick Rezende
PDF
218-222

Volume Completo

Patrick Rezende
PDF
1-222