IMPACTOS DO E-LEARNING EM UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Autores

  • Sheldon William Silva Universidade Federal de Lavras
  • Leticia Rodrigues da Fonseca Fonseca Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
  • Marcelo Ribeiro da Silva Silva Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
  • Pedro dos Santos Portugal Júnior Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
  • Fabrício Pelloso Piurcosky Universidade Federal de Lavras (UFLA),

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.7.2.20790.184-202.

Resumo

Pesquisas recentes salientam o aumento do número de empresas que empreendem programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas amparados por recursos tecnológicos. O objetivo dessa pesquisa é investigar a utilização do e-learning como programa de educação corporativa adotado por uma instituição bancária de grande porte, a partir da percepção do gestor dessa ferramenta. A pesquisa parte da discussão a respeito dos programas virtuais de educação corporativa que utilizam o e-learning para garantir a disponibilidade e acessibilidade de conteúdo aos seus usuários. Realizou-se um estudo de caso em uma instituição bancária brasileira de grande porte que utiliza programas de educação corporativa à distância baseados em e-learning. Constatou-se que apesar das limitações de infraestrutura tecnológica existentes em diferentes partes do país, a adoção do e-learning configura-se como estratégia essencial para garantir a disponibilidade e acessibilidade dos programas de educação corporativa aos seus funcionários, confirmando as hipóteses de pesquisa e a literatura referenciada.

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Biografia do Autor

Sheldon William Silva, Universidade Federal de Lavras

Mestre em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) do Departamento de Administração e Economia (DAE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Professor no Grupo Educacional Unis – MG. Endereço: Cidade Universitária - Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 - Aeroporto, MG, 37100-000 – Varginha – Minas Gerais - Brasil. sheldonwilliamsilva@gmail.com 

Leticia Rodrigues da Fonseca Fonseca, Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)

Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora do Curso de Mestrado Profissional em Sustentabilidade em Recursos Hídricos da Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) – MG. Endereço: Av. Castelo Branco, 82 - Chácara das Rosas, 37410-000 – Tres Corações - Minas Gerais- Brasil. leticia.rodrigues.vga@gmail.com

Marcelo Ribeiro da Silva Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor Adjunto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) - Endereço: Avenida Senador Filinto Muller - de 932/933 - Vila Ipiranga - 79074460 - Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil profmarceloufms@hotmail.com

Pedro dos Santos Portugal Júnior, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

Doutor em Desenvolvimento Econômico pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor no Grupo Educacional Unis – MG. Endereço: Cidade Universitária - Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 - Aeroporto, MG, 37100-000 – Varginha – Minas Gerais - Brasil. pedrorotaract@hotmail.com

Fabrício Pelloso Piurcosky, Universidade Federal de Lavras (UFLA),

Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de São João Del-Rei, doutorando no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA),  Professor no Grupo Educacional Unis – MG. Endereço: Cidade Universitária - Avenida Alzira Barra Gazzola, 650 - Aeroporto, MG, 37100-000 – Varginha – Minas Gerais - Brasil. fabricio@unis.edu.br

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Publicado

28-11-2018

Como Citar

Silva, S. W., Fonseca, L. R. da F., Silva, M. R. da S., Portugal Júnior, P. dos S., & Piurcosky, F. P. (2018). IMPACTOS DO E-LEARNING EM UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA. Revista Gestão & Conexões, 7(2), 184–202. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.7.2.20790.184-202.

Edição

Seção

Artigos