ENGAJAMENTO DO CLIENTE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA COMPARANDO ENGAJAMENTO TRADICIONAL E ONLINE

Autores

  • Silveli Cristo-Andrade Doutoranda em Gestão pela Universidade da Beira Interior - Covilhã/Portugal
  • Helena Alves Professora Associada da Universidade da Beira Interior - Covilhã/Portugal

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.7.2.21681.67-87.

Resumo

Baseado na necessidade que as empresas têm de se manterem competitivas e dinâmicas em um cenário cada vez mais virtual, esta revisão sistemática da literatura com análise bibliométrica sobre engajamento do cliente não online e online procura evidenciar a evolução do fenômeno do engajamento do cliente na literatura científica. Este estudo abarca 295 artigos publicados nos últimos 20 anos (1999-2018), na Web of Knowledge Social Sciences Citation Index (SSCI). Para alcançar esse objetivo, este fenômeno foi dividido em dois: um refere-se ao engajamento tradicional denominado aqui de engajamento não online. O outro trata-se do fenômeno ocorrendo virtualmente, mais especificamente via internet, considerado aqui como engajamento do cliente online. Para ambos os temas foram realizadas análises bibliométricas comparando seus resultados, demonstrando a multidimensionalidade que o tema exige.

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Publicado

28-11-2018

Como Citar

Cristo-Andrade, S., & Alves, H. (2018). ENGAJAMENTO DO CLIENTE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA COMPARANDO ENGAJAMENTO TRADICIONAL E ONLINE. Revista Gestão & Conexões, 7(2), 67–87. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.7.2.21681.67-87.

Edição

Seção

Artigos