Estatística Multivariada e Tipologia: consumindo serviços de estética

Autores

  • Thelma Lucchese Cheung Universidade Federal Grosso do SUl
  • Camila de Souza Alves Doutoranda da UFMG
  • Leandro Sauer UFMS

DOI:

https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.3.2.6879.70-85.

Resumo

Com o objetivo principal de compreender as formas de um grupo específico perceber o corpo e as decisões pela sua modificação, por meio de serviços de estética corporal, 215 acadêmicas de uma universidade pública brasileira foram entrevistadas. Perguntas abertas levantaram as principais representações do corpo feminino. As definições do corpo feio e do corpo belo explicaram as relações entre o grupo e o tamanho de seu próprio corpo, os dilemas quanto aos padrões de beleza atuais, a dificuldade de sentir-se satisfeita e a busca por serviços de estéticas transformadores de sua identidade social. A adoção de técnicas estatísticas multivariadas para o tratamento dos dados coletados em campo permitiu a correlação de variáveis qualitativas e quantitativas, possibilitando a identificação dos principais tipos de comportamentos declarados de consumo de serviços de estética e das representações sociais do corpo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thelma Lucchese Cheung, Universidade Federal Grosso do SUl

Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFMS

Camila de Souza Alves, Doutoranda da UFMG

Doutoranda do Programa em administração da UFMG

Leandro Sauer, UFMS

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFMS

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

17-11-2014

Como Citar

Cheung, T. L., Alves, C. de S., & Sauer, L. (2014). Estatística Multivariada e Tipologia: consumindo serviços de estética. Revista Gestão & Conexões, 3(2), 70–85. https://doi.org/10.13071/regec.2317-5087.2014.3.2.6879.70-85.

Edição

Seção

Artigos