A Fenomenologia da Percepção e a tarefa de pensar o impensado em Husserl: notas sobre a crítica à constituição transcendental em Merleau-Ponty

Autores

  • André Constantino Yazbek Professor de Filosofia Contemporânea do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Fluminense (UFF-RJ).

DOI:

https://doi.org/10.47456/sofia.v4i2.11557

Resumo

Resumo: É inquietante esta sugestão merleau-pontiniana para pensar o impensado em Husserl. Gostaríamos de levá-la adiante. Evidentemente, não pretendemos esgotar a questão e nem tampouco abarcar a filosofia merleau-pontiana em sua totalidade. Trata-se apenas de sugerir algumas notas a respeito, tendo por foco a Fenomenologia da percepção naquilo que toca sobretudo ao problema da constituição transcendental ou, melhor dizendo: de sua impossibilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Constantino Yazbek, Professor de Filosofia Contemporânea do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Fluminense (UFF-RJ).

Doutor em Filosofia pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Filosofia da PUC-SP Professor de Filosofia Contemporânea do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Fluminense (UFF-RJ).

 

Downloads

Publicado

14-12-2015

Como Citar

Yazbek, A. C. (2015). A Fenomenologia da Percepção e a tarefa de pensar o impensado em Husserl: notas sobre a crítica à constituição transcendental em Merleau-Ponty. Sofia , 4(2). https://doi.org/10.47456/sofia.v4i2.11557