Fragmentos políticos de Jean-Jacques Rousseau

Autores

  • Rafael de Araújo e Viana Leite Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente, doutorando em Filosofia pela mesma instituição.

DOI:

https://doi.org/10.47456/sofia.v6i2.17059

Resumo

Tradução e Apresentação de três fragmentos políticos ainda inéditos de Jean-Jacques Rousseau: 'Da felicidade pública', 'Da nobreza' e 'Dos costumes'.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael de Araújo e Viana Leite, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente, doutorando em Filosofia pela mesma instituição.

Aluno do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPR, nível de doutorado. Estuda, de modo geral, a filosofia e literatura francesas do século XVIII, principalmente a partir de uma perspectiva político-moral. Principais autores estudados: Mandeville, Voltaire e Rousseau. Participa desde 2009 do Grupo de Estudos das Luzes, da UFPR, sob coordenação do Prof. Dr. Rodrigo Brandão. É membro estudante do Grupo  Interdisciplinar de Pesquisa Jean-Jacques Rousseau, coordenado pelo Professor Renato Moscateli. Fez estágio de dois meses na Université de Rennes I, sob supervisão do Prof. François Calori.

Downloads

Publicado

20-12-2017

Como Citar

e Viana Leite, R. de A. (2017). Fragmentos políticos de Jean-Jacques Rousseau. Sofia , 6(2), 166–178. https://doi.org/10.47456/sofia.v6i2.17059