A nova Epistemologia: ensinar Filosofia ou recuar?

Autores

  • Joelson Alves Onofre Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS
  • Mauricio Silva Alves Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

DOI:

https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17790

Resumo

O presente trabalho pretende discutir o ensino de filosofia em uma nova perspectiva epistemológica, considerando outras possibilidades de conhecimento, partindo de uma reflexão acerca de como ensinar filosofia, a presença da disciplina no currículo, sua dimensão interdisciplinar, ancorando-se nas discussões concernentes à filosofia e relações raciais. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica na qual se pretendeu trazer à tona questões relativas ao ensino de filosofia e os desafios frente às novas demandas educacionais. As considerações levam a inferir que os professores de filosofia se deparam com novas problemáticas no que tange ao ensino de filosofia, sendo instigados a refletir sobre a pergunta: ensinar filosofia ou recuar?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joelson Alves Onofre, Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Mestre em Educação, UFBA, Especialista em Educação e relações étnico-raciais, Licenciado em Filosofia (UESC).  Professor na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Mauricio Silva Alves, Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Maurício Silva Alves
Licenciado em Filosofia (Claretianos), Mestre em Filosofia (PUC PR), professor na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)

Downloads

Publicado

02-04-2018

Como Citar

Onofre, J. A., & Alves, M. S. (2018). A nova Epistemologia: ensinar Filosofia ou recuar?. Sofia , 6(3), 123–135. https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17790

Edição

Seção

Dossiê Filosofia e Educação/ Filosofia e Ensino