Na contracorrente da reforma do ensino superior: nótula sobre o curso de Graduação em Serviço Social para os assentados da reforma agrária

Autores

  • Yolanda Guerra

DOI:

https://doi.org/10.22422/2238-1856.2011v11n21p239-270

Resumo

Neste número dedicado a uma temática de extremada relevância social - Universidade, Movimentos Sociais e Serviço Social - não poderíamos deixar de expor uma experiência, talvez a mais importante em termos de formação profissional dos últimos tempos, tanto pelo seu significado político-acadêmico quanto pelos desafios que ela propõe nos âmbitos: da universidade, com suas práticas acadêmicas elitistas e de fragmentação do saber, do Serviço Social, profissão conformada por um histórico conservadorismo e, sobretudo, no da sociedade brasileira, marcada pela sua inserção subalterna na econômica mundial, brutal concentração de renda e desigualdade social e por renovadas práticas anti-democráticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-02-2012

Como Citar

Guerra, Y. (2012). Na contracorrente da reforma do ensino superior: nótula sobre o curso de Graduação em Serviço Social para os assentados da reforma agrária. Temporalis, 11(21), 239–270. https://doi.org/10.22422/2238-1856.2011v11n21p239-270