A POLÍTICA NACIONAL DE ESTÁGIO E A SUPERVISÃO DIRETA: AVANÇOS E DESAFIOS

Autores

  • Fátima da Silva Grave Ortiz Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22422/2238-1856.2014v14n27p203-219

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar os avanços e desafios postos pela Política Nacional de Estágio à prática da supervisão de estágio e, além disso, identificar os desdobramentos desse processo para o projeto ético-político e o projeto de formação profissional. A partir do resgate histórico do processo de construção da Política Nacional de Estágio, este artigo afirma o caráter central do estágio para a formação profissional e sua relação com a ética profissional. Contudo, apesar dos avanços, a Política Nacional de Estágio enfrenta desafios de várias naturezas: macrossocietária, de gestão acadêmica e didático-pedagógica.

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Biografia do Autor

Fátima da Silva Grave Ortiz, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Assistente Social, professor adjunto da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre e doutora em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Escola de Serviço Social.

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Publicado

30-08-2014

Como Citar

Ortiz, F. da S. G. (2014). A POLÍTICA NACIONAL DE ESTÁGIO E A SUPERVISÃO DIRETA: AVANÇOS E DESAFIOS. Temporalis, 14(27), 203–219. https://doi.org/10.22422/2238-1856.2014v14n27p203-219