TEORIA SOCIAL CRÍTICA E GEOGRAFIA: OBSERVAÇÕES SOBRE A CRÍTICA DA VIDA COTIDIANA
DOI:
https://doi.org/10.7147/GEO30.26156Palavras-chave:
Teoria social crítica, Espaço, Cotidiano.Resumo
Com o alvorecer da geografia crítica no último quarto do século XX, foi salientado a reafirmação do espaço na teoria social crítica, especialmente o papel do espaço como força motivadora da transformação social, bem como uma virada espacial nas ciências humanas. Nesse contexto, propomos uma reflexão sobre as contribuições da teoria crítica da vida cotidiana em Lefebvre e Debord para uma aproximação com a realidade socioespacial.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-07-08
Como Citar
QUEIROZ, R. J. de G. TEORIA SOCIAL CRÍTICA E GEOGRAFIA: OBSERVAÇÕES SOBRE A CRÍTICA DA VIDA COTIDIANA. Geografares, [S. l.], v. 1, n. 30, p. 32–54, 2020. DOI: 10.7147/GEO30.26156. Disponível em: https://www.periodicos.ufes.br/geografares/article/view/26156. Acesso em: 16 jan. 2021.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) (Veja O Efeito do Acesso Livre).